DAEE contrata projetos de contenção de erosão em cinco cidades de SP

Projetos executivos de R$ 1,4 milhão serão realizados por empresa especializada

seg, 28/10/2019 - 17h03 | Do Portal do Governo

O Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), autarquia ligada à Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, contratou a elaboração de projetos executivos de contenção de processos erosivos, recuperação de áreas degradadas e implantação de sistemas de drenagem. O estudo foi contratado por meio de pregão eletrônico e divulgado no Diário Oficial na quinta-feira (24).

Ao todo, será investido R$ 1,4 milhão no projeto que envolve os municípios de Bastos, Vargem Grande do Sul, Taquaritinga, Garça e Paranapuã. A empresa Hidrostudio Engenharia, vencedora do pregão, tem o prazo de 6 meses para a realização dos projetos executivos.

“Estes projetos vão permitir a intervenção em cada município, com ações de controle das erosões e garantir a segurança do sistema hídrico dos municípios tanto para atender ao abastecimento público como minimizar o risco de inundações”, destaca o Superintendente do DAEE, Alceu Segamarchi Júnior.

Abaixo, os locais que serão contemplados pelo estudo:

Bastos: o município apresenta uma erosão com aproximadamente 700 metros de extensão no conjunto habitacional Bastos H próximo ao córrego Cascata. O projeto vai preparar a intervenção no trecho mais grave, com cerca de 150 metros de extensão, 20 metros de largura e 7 metros de profundidade.

Vargem Grande do Sul: erosão na Vila Esperança, com aproximadamente 200 metros de extensão e 30 metros de profundidade.

Taquaritinga: canalização de 460 metros do Córrego de Contorno, na Vila Romana.

Garça: erosão com aproximadamente 400 metros extensão no Jardim Paulista.

Paranapuã: sistema de micro e macrodrenagem beneficiando o trecho das avenidas Ângelo Takaki, Luizete, Circular B e Circular C, com a erosão se estendendo por aproximadamente 1 quilômetro.