Cursos livres online do Centro Paula Souza são alternativa para estudar em casa

Qualquer pessoa pode se inscrever e escolher uma das doze opções gratuitas e a distância, com duração de 6 a 30 horas

seg, 23/03/2020 - 12h33 | Do Portal do Governo

Durante o período de recomendação para que a população fique em casa com a finalidade de se proteger da contaminação pelo novo coronavírus, os cursos livres gratuitos online do Centro Paula Souza (CPS) são uma boa alternativa a quem pretende aproveitar o momento para aprender algo novo.

O Centro Paula Souza oferece doze opções de cursos com duração de 6 a 30 horas na modalidade Mooc (Massive Open Online Course – sigla em inglês para Curso Online Aberto e Massivo).

Para estudar, basta acessar o site mooc.cps.sp.gov.br e se cadastrar com login e senha. As formações oferecidas são Autocad, Arduíno, Canvas, Design e Photoshop, Design Thinking, Felicidade, Gestão de Conflitos, Gestão de Pessoas, Gestão do Tempo, Mediação em EaD, Mercado de Trabalho e Vendas.

Os conteúdos são dinâmicos, com várias leituras, reflexões, vídeos, jogos, avaliações e exercícios. Lançada em 2015, a plataforma Mooc, do CPS, já soma mais de 220 mil inscritos.

Outras modalidades

Além dos cursos livres, o CPS conta com três cursos técnicos na modalidade aberta: Administração, Comércio e Secretariado. Os cursos têm duração de três semestres e todo o material está disponível na internet. Apenas os exames para aprovação de módulo e certificação são presenciais e ocorrem semestralmente.