Cursos gratuitos abordam políticas públicas e envelhecimento

Para participar, basta ter interesse pelo tema (independente da área de atuação) e conexão com a internet; início das aulas é imediato

sex, 25/01/2019 - 13h28 | Do Portal do Governo

A Secretaria Nacional de Direitos da Pessoa Idosa está com inscrições abertas para cursos a distância e, entre eles, dois específicos para conhecimento sobre a pessoa idosa: “Das políticas às ações: direitos da pessoa idosa no Brasil” e “Conselhos dos Direitos da Pessoa Idosa”.

Os cursos são voltados a interessados que desejam aprimorar seus conhecimentos na área de políticas públicas e envelhecimento.

O curso “Das políticas às ações: direitos da pessoa idosa no Brasil” foi dividido em cinco módulos, dos quais: a legislação para a pessoa idosa no Brasil e no mundo; o perfil da população idosa no Brasil; as políticas públicas e ações para o envelhecimento ativo e saudável e a proteção e defesa dos direitos da pessoa idosa, com carga horária de 40 horas.

Já “Conselhos dos Direitos da Pessoa Idosa” foi dividido em três módulos: Linha do Tempo dos Direitos da Pessoa Idosa; A intervenção das políticas sociais comprometidas com a pessoa idosa e Temas transversais, com carga horária de 20h.

As aulas são oferecidas pelo Ministério dos Direitos Humanos, na plataforma virtual desenvolvida para o Programa Nacional de Educação Continuada em Direitos Humanos (PNEC_DH), em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Tudo gratuito e com certificado, seja para profissionais, estudantes ou demais interessados na temática.

As inscrições são feitas pelo site da escola virtual do governo, podem ser feitas a qualquer momento e o início é imediato.

Das políticas às ações: direitos da pessoa idosa no Brasil: https://www.escolavirtual.gov.br/curso/150

Conselhos dos Direitos da Pessoa Idosa: https://www.escolavirtual.gov.br/curso/148

Para mais informações entre em contato pelo telefone: (61) 2027-3830