Cultura: final de semana em SP tem mostra de cinema coreano e Afrosfestival

Confira as dicas de atrações para curtir o fim de semana em São Paulo

qui, 23/11/2023 - 14h38 | Do Portal do Governo

 

A dica para este fim de semana vai para os 60 anos da Imigração Coreana no Brasil. Para celebrar a data, o Museu da Imigração recebe a 12ª Mostra de Cinema Coreano no Brasil |Histórias sobre a diáspora, realizada pelo Centro Cultural Coreano Brasil. Além do Museu da Imigração, a programação se estende também para o Museu da Imagem e do Som e do Cine Petra Belas Artes. Toda a programação é gratuita no sábado e no domingo.

Ainda em comemoração pelo Dia da Consciência Negra, a capital paulista recebe no domingo o Afrofestival. O evento itinerante promete levar a diversidade musical de influência afro por cinco pontos icônicos de São Paulo, como o MASP, Praça da Liberdade e Parque Augusta. Toda a programação é gratuita e está disponível no site da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas.

Ainda no domingo, o Museu das Favelas, no Palácio dos Campos Elíseos, celebra o primeiro aniversário com programação gratuita e voltada a todos os públicos, em especial, de periferias, ocupações e outros territórios. O evento vai homenagear os 50 anos do Hip-Hop.

No Museu da Língua Portuguesa haverá uma série de atividades ao longo de todo o sábado para celebrar os 20 anos da Oficina de Leitura João Guimarães Rosa do Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de São Paulo. Serão exposições, oficinas, roda de leitura e apresentações musicais relacionadas ao escritor, revelando outras facetas do autor. Todas as atividades são gratuitas.

Já para as crianças, o Museu da Imagem e do Som realiza a maratona infantil com a megaexposição “Terror no cinema”. Entre as atividades, destacam-se contações de histórias, espetáculos musicais e de mágica, sessões de cinema e muito mais. As atividades acontecem das 10h às 17h e a entrada é gratuita.