Cravi Suzano bate recorde de atendimentos

No mês de junho foram realizados 100 acolhimentos à população, aumento de 400% em relação ao mês anterior

qua, 15/07/2020 - 18h27 | Do Portal do Governo

A unidade Suzano do Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI), da Secretaria da Justiça e Cidadania, registrou um número recorde de atendimentos no mês de junho, com 100 acolhimentos à população realizados, um aumento de 400% em relação aos 19 do mês anterior.

“São números animadores porque imaginávamos uma queda nos atendimentos devido à pandemia. Acredito que esse aumento tem relação com a interação dos grupos realizados pela unidade durante todo o mês”, enfatizou Vinícius Vilella, um dos psicólogos do CRAVI Suzano.

A instalação da unidade na cidade foi resultado do apoio psicossocial da equipe do CRAVI junto às vítimas do massacre ocorrido na Escola Estadual Raul Brasil, em março de 2019 até o final do primeiro semestre escolar, em junho de 2019.

Desde o início do distanciamento social os técnicos do Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI) da capital e do interior realizam atendimentos, via telefone, e-mail, e videoconferência, para assegurar a assistência psicossocial e jurídica aos usuários do programa e aos casos novos.

“Sabemos que para as vítimas de violência a iniciativa de ficar em casa, embora orientada pelas organizações de saúde, oferece complicadores particulares que devem ser compreendidos para a promoção da segurança e do cuidado com as mesmas”, afirmou o coordenador do CRAVI, Bruno Feri.