Cravi realiza oficina sobre proteção a testemunhas nesta sexta-feira

Evento é direcionado a profissionais e servidores das áreas de saúde, assistência social, direito, psicologia e educação

qui, 29/08/2019 - 14h46 | Do Portal do Governo

O Centro de Referência e Apoio à Vítima (Cravi) promove nesta sexta-feira (30) a quinta oficina deste ano. Desta vez, o tema será Proteção a Testemunhas e Mulheres Vítimas de Violência. A atividade é direcionada aos profissionais e servidores das áreas de saúde, assistência social, direito, psicologia e educação, e a estagiários e estudantes que atuam no atendimento direto à população.

A capacitação terá como palestrantes Marco Davanzo, Secretário Executivo do Programa Estadual de Proteção a Vítimas e Testemunhas (PROVITA), da Secretaria da Justiça e Cidadania; e Edson Silva, Diretor do Departamento de Proteção Especial da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social.

Este ano, já foram realizadas quatro oficinas, com os temas: “Compreendendo e Trabalhando a Automutilação”, “Importunação Sexual e a Violência Contra a Mulher”, “Dependência Química: Cuidados na Prevenção e no Tratamento”, e “Enfrentamento do Abuso e da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. O Programa capacitou 673 profissionais nesses encontros.

Em 2018, o programa promoveu nove oficinas e capacitou 848 profissionais. As capacitações que tiveram maior número de aprovação entre os participantes foram: violência nos estádios, assédio sexual, prevenção ao suicídio, políticas LGBT, pessoas com deficiência, bullying; trabalhando com vítimas; e grupo de homens autores de violência doméstica.