Cravi e Secretaria Estadual de Vitimados do RJ debatem parceria

Em reunião virtual, representantes das instituições trataram do intercâmbio de experiências

ter, 30/06/2020 - 19h31 | Do Portal do Governo

O Cravi (Centro de Referência e Apoio à Vítima), serviço da Secretaria da Justiça e Cidadania, e a Secretaria Estadual de Vitimados do Estado do Rio de Janeiro realizaram reunião virtual para tratar da possibilidade de estabelecer parceria para intercâmbio de experiências e metodologias de atendimento às vítimas de violência.

A reunião foi realizada na terça-feira (23). Durante a videoconferência, a Secretaria do Rio apresentou um balanço dos trabalhos desenvolvidos, por meio de parceria com psicólogos voluntários, para dar apoio aos familiares de vitimados pela COVID-19 e de crimes graves. Nos três primeiros meses do distanciamento social, foram realizados aproximadamente três mil atendimentos.

Participaram da reunião o subsecretário da Secretaria, Luciano Pedro, a superintendente de projetos, Fernanda Cunha.

De acordo com o coordenador do Cravi, Bruno Fedri, um convênio interestadual que poderá contar com o oferecimento e recebimento de metodologias de acolhimento psicossocial é de suma importância. “Estamos satisfeitos com essa aproximação das equipes técnicas para o aprimoramento mútuo do trabalho. Isso demonstra que estamos no caminho certo”, disse Fedri.

Além do apoio psicológico, o Cravi planeja apresentar outra atividade realizada com familiares de vítimas de homicídio. “O grupo, que existe há dois anos e no momento se encontra por meio de videoconferência, está apresentando resultados positivos e a participação de vítimas encaminhadas pela Secretaria pode servir como alternativa de apoio”, afirmou o coordenador.