CPTM vai atender 1 milhão de usuários no Brás

“Operação Natal” amplia horário de pico e coloca três novas catracas para atender usuário no período em que aumenta a circulação na estação

qua, 06/12/2017 - 11h32 | Do Portal do Governo

Com a proximidade do Natal e o pagamento do 13º a região do Brás recebe muito mais pessoas do que normalmente. Para trazer maior conforto e segurança a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitano) colocou em prática a ‘Operação Natal’. Somente a Estação Brás chega a registrar aos sábados mais de um milhão de usuários circulando pelo local.

A operação começou e vai funcionar nos fins de semana até o dia 23, nas vésperas do Natal. O horário de pico foi ampliado e com isso o intervalo entre os trens são menores. Também foi feito o aumento no número de empregados (de 44 para 65) e foi reforçada a segurança com mais 18 agentes.

Outras três novas catracas foram instaladas nesta semana na Estação Brás para agilizar o acesso dos usuários. Um deles é especial, a Porta Balcão, com 90 cm de largura para permitir o acesso de cadeirantes e pessoas com volumes grandes devido às compras. A estação agora conta com 24 catracas que aceitam todos os tipos de bilhete da CPTM e Metrô.

Informações aos usuários

Usuários devem ter cuidado redobrado com pertences como bolsas, celulares e até as crianças, além de já comprar o bilhete de retorno antecipadamente.

Sete guichês da bilheteria do saguão principal são mantidos abertos, dos quais um exclusivo para receber pagamentos realizados em moedas no valor exato da tarifa. Outro é destinado ao atendimento preferencial (gestantes, pessoas com crianças de colo, idosos, entre outros).

Para recepcionar os usuários vindos das compras serão colocados direcionadores de fluxo. As filas na bilheteria vão ter gradis que também vão direcionar.

A operação conta com o apoio da PM e da Guarda Civil Metropolitana que têm postos móveis na Praça Agente Cicero.

Em caso de dúvida o usuário pode entrar em contato com o SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário) pelo telefone 0800 055 01 21 ou através do site da CPTM.