CPTM: obras alteram circulação dos trens neste fim de semana

Composições circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos; confira a programação e antecipe sua viagem

sex, 13/04/2018 - 17h21 | Do Portal do Governo

Neste fim de semana (14 e 15), a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) prosseguirá com as obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos.

Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Sábado e domingo:  das 20h30 de sábado até a meia-noite de domingo, serão realizadas obras de modernização no sistema de rede aérea nas imediações da Estação Franco da Rocha. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos de Luz a Caieiras e de 30 minutos de Caieiras a Francisco Morato.

Extensão da Linha 7-Rubi (Francisco Morato-Jundiaí)

Domingo: das 4h à meia-noite, em razão das intervenções programadas para o trecho principal da linha, o intervalo médio dos trens será adequado para 30 minutos entre as estações Francisco Morato e Jundiaí.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, haverá obras de modernização nos equipamentos de via permanente nas proximidades da Estação Itapevi. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre as estações Barueri e Itapevi.

Domingo: das 4h à meia-noite, serão executados serviços de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Imperatriz Leopoldina e Osasco. Das 8h às 22h, em razão das intervenções programadas nas estações Jardim Silveira e Jardim Belval, o intervalo médio dos trens será de 20 minutos em toda a linha.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, as intervenções ocorrerão nos equipamentos de via permanente na região da Estação Socorro. O intervalo médio entre os trens será de 15 minutos em toda a linha.

Domingo: das 4h à meia-noite, a circulação ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco devido a serviços no sistema de rede aérea.  O usuário que desejar prosseguir viagem deve utilizar a Linha 8-Diamante. Das 8h às 20h, os trabalhos se concentrarão no sistema de rede aérea entre as estações Jurubatuba e Autódromo. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos em toda a linha.

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Domingo: das 4h às 20h30, haverá serviços de sinalização entre as estações Brás e Mooca. O intervalo médio dos trens será de 26 minutos em toda a linha.

Linha 11-Coral / Expresso Leste (Luz – Guaianases)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Corinthians-Itaquera e José Bonifácio e obras de modernização da Estação da Luz. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre as estações Luz a Brás e de 30 minutos de Brás a Guaianases.

Domingo: das 4h à meia-noite, prosseguirão os trabalhos de modernização na Estação da Luz. Excepcionalmente, os trens seguirão de Luz até a Estação Suzano, sem necessidade de baldeação em Guaianases, e o intervalo médio será de 15 minutos.

Linha 11-Coral (Guaianases-Estudantes)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, por conta das intervenções no Expresso Leste, o intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes.

Domingo: das 4h à meia-noite, haverá obras de modernização do sistema de rede aérea entre as estações Suzano e Brás Cubas. Excepcionalmente, os trens do Expresso Leste seguirão direto até Suzano, sem necessidade de baldeação em Guaianases. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos de Luz a Suzano e de 33 minutos de Suzano a Estudantes.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Sábado e domingo: das 20h de sábado até meia-noite de domingo, em razão dos serviços na Linha 13-Jade, no trecho entre Engenheiro Goulart e USP-Leste, o intervalo médio dos trens será de 25 minutos em toda a linha.

Desafio

A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros, aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.