CPTM: Estação Barra Funda recebe mostra “Recortes da Copa”

A exposição reúne 30 fotografias que destacam o futebol praticado na periferia, revelando outra realidade do esporte

seg, 11/06/2018 - 19h42 | Do Portal do Governo

A partir desta segunda-feira (11), a CPTM entra no clima do Mundial de Futebol com a exposição “Recortes da Copa”, na Estação Palmeiras-Barra Funda, que atende as linhas 7-Rubi e 8-Diamante. Itinerante, a mostra ficará em cartaz no mezanino da Estação até dia 2 de julho.

Depois, segue para o Espaço Cultural da Estação Brás, onde fica até 1º de agosto exibindo 30 fotografias clicadas pelos alunos do curso “Olhares sobre a Cachoeirinha”. As imagens do futebol praticado na periferia revelam outra realidade do esporte ao evidenciar as condições de vida da população local.

As aulas foram ministradas na Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha e Casa de Cultura Vila Brasilândia, com apoio da Fundação Stickel. Em cada período de curso, ocorreram 17 encontros de três horas, em que as imagens foram produzidas.

A iniciativa é realizada com apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para mostras de arte, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras, com o objetivo de apoiar e difundir a arte popular.

Fundação Stickel

A Fundação Stickel é uma organização sem fins lucrativos que promove a inclusão social, cultural e econômica por meio da arte, atuando com pessoas e comunidades nos bairros Brasilândia e Vila Nova Cachoeirinha.

Para tanto, promove atividades culturais diversas nos campos da pintura, desenho, cinema, fotografia e literatura, por meio de exposições, cursos, oficinas, ações, edição e distribuição gratuita de livros, dentre outras ações que envolvem a arte educação.