CPTM é premiada como melhor operadora de sistema metropolitano

Em evento realizado no último dia 14 de junho, o Metrô de São Paulo também ganhou como melhor operadora do sistema metroviário do país

sex, 15/06/2018 - 14h36 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação
O secretário dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni (centro), foi convidado a entregar os prêmios

Reconhecida pela população como uma das principais prestadoras de serviço de transporte de São Paulo, a CPTM foi premiada como melhor sistema de operadora metropolitana do país na 29ª Edição do Prêmio Revista Ferroviária de 2018.

Em evento realizado no último dia 14 de junho, o troféu foi recebido pelo presidente Paulo Magalhães, que destacou que os grandes vencedores são os empregados da CPTM. A Companhia concorreu com a Supervia, do Rio de Janeiro, e com a Trensurb, do Rio Grande do Sul.

Já Moises Satilo dos Santos, agente de operação da Linha 13-Jade, ganhou troféu por indicação de ferroviário padrão pela CPTM. O empregado salvou no ano passado um recém-nascido na Estação do Brás que estava sufocando.

Ele utilizou com calma e perfeição técnicas de primeiros socorros ensinadas em treinamentos da Companhia. Também estava presente o gerente Edson Artibani, que preside a Associação dos Engenheiros da Estrada de Ferro Santos-Jundiaí.

O Ferroviário do Ano de 2017, eleito pelo Conselho Editorial da Revista Ferroviária, foi o ex-governador Geraldo Alckmin, por ter conseguido destravar as obras de expansão da malha ferroviária paulista, no âmbito da CPTM e do Metrô SP, apesar da recessão histórica pela qual o país passou nos últimos três anos.

O Metrô de São Paulo também ganhou como melhor operadora do sistema metroviário. O secretário dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, foi convidado a entregar os prêmios.