CPTM celebra os 110 anos da imigração japonesa no Brasil

Evento nesta quinta e sexta-feira (26 e 27) é parte do projeto “Arte na Rua” e promove apresentações musicais e artísticas nas estações

qua, 25/07/2018 - 12h17 | Do Portal do Governo

Na semana em que a capital paulista recebeu o Festival do Japão, em comemoração aos 110 anos da imigração japonesa no Brasil, a CPTM dá sequência às festividades nesta quinta e sexta-feira (26 e 27) com apresentações musicais e artísticas nas estações Palmeiras-Barra Funda (Linhas 7-Rubi e 8-Diamante), Osasco (Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda) e Corinthians-Itaquera (Linha 11-Coral).

A iniciativa é parte do projeto “Arte na Rua”, em parceria com a TV Globo, que promove apresentações artísticas em espaços em que há grande circulação de pessoas. Nesta edição, voltada ao Japão, o projeto reúne artistas brasileiros e artistas que trazem influências de ritmos, danças e instrumentos japoneses.

Na quinta-feira (26), a partir das 07h45, a Estação Palmeiras-Barra Funda recebe, na área paga, a banda Kick Bucket e a cantora Re Suizu. Às 08h30, é a vez de Taikô ACAL e Júnior da Viola. Na área livre da Estação Osasco, às 18h, Re Suizu e Kick Bucket voltam a se apresentar ao público, até as 19h, quando entram em palco o grupo Kiendaikô e a Atividade Samba Show.

Na sexta-feira (27), a área livre da Estação Corinthians-Itaquera, às 07h45, se torna palco de Taikô ACAL e Júnior da Viola. Já às 08h30, Re Suizu e Kick Bucket voltam para finalizar a participação da CPTM no festival.

A ação é realizada com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos usuários, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.

Serviço

Estação Palmeiras-Barra Funda (Linhas 7-Rubi e 8-Diamante), área paga
Data: quinta-feira, 26/7
Atrações: 07h45 – Re Suizu e Kick Bucket
08h30 – Taikô ACAL e Júnior da Viola

Estação Osasco (Linha 8-Diamante e 9-Esmeralda), área livre
Data: quinta-feira, 26/7
Atrações: 18h – Re Suizu e Kick Bucket
19h – Kiendaikô e Atividade Samba Show

Estação Corinthians-Itaquera (Linha 11-Coral), área livre
Data: sexta-feira, 27/7
Atrações: 07h45 – Taikô ACAL e Júnior da Viola
08h30 – Re Suizu e Kick Bucket