CPTM: 4ª Semana Senac de Leitura distribuirá mais de 6 mil livros

Ação acontece nesta quarta (10) e quinta-feira (11) e faz prévia do evento que ocorrerá nas unidades do Senac

qua, 10/04/2019 - 13h49 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de incentivar a leitura entre adolescentes e adultos, a CPTM recebe nesta quarta (10) e quinta-feira (11) uma prévia da 4ª Semana Senac de Leitura, nas estações Pinheiros, Osasco e Palmeiras-Barra Funda.

A ação é realizada pelo Senac São Paulo, que distribuirá gratuitamente mais de seis mil livros nestas estações. Gincanas e contação de histórias também estão no cardápio do evento nestes dois dias.

Na quarta-feira (10), a Semana Senac de Leitura desembarca na Estação Pinheiros, na Linha 9-Esmeralda, das 12h às 14h. Em seguida, das 14h às 16h, a iniciativa seguirá para a Estação Osasco, que atende as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda.

Já a Estação Palmeiras-Barra Funda, que serve as linhas 7-Rubi e 8-Diamante, recebe o “esquenta”, na quinta-feira (11), das 14h às 16h.

A ação recebe apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos passageiros, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.

Sobre a 4ª Semana Senac de Leitura

A 4ª edição da Semana Senac de Leitura traz o tema “Mulheres na Literatura – leitura e escrita que transformam vidas”. O evento será realizado de 22 a 27 de abril nas 60 unidades do Senac, em todo o Estado de São Paulo. A ação, que busca dar visibilidade para as mulheres que escrevem, terá diversas atividades culturais, como palestras, bate-papos literários, oficinas de escrita, debates e saraus.

Sobre o Senac

O Senac São Paulo (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) dissemina o conhecimento entre os meios comercial, empresarial e de serviços.

Desde 10 de janeiro de 1946, a instituição promove a atividade educacional em espaços equipados e modernos, a fim de dar a vivência profissional aos seus alunos.  São cursos que vão desde o ensino superior – com a graduação, pós-graduação e extensão universitária – até cursos técnicos e livres.