CPS e Sete Fatecs de SP celebram dez anos de existência

Unidades de Bauru, Bragança Paulista, Catanduva, Lins, Mogi das Cruzes, São Sebastião e na Capital (Ipiranga) somam 7,4 mil alunos

sex, 31/08/2018 - 15h07 | Do Portal do Governo

Neste fim de semana (1º e 2), o Centro Paula Souza (CPS) comemora o aniversário de dez anos de sete Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs).

No sábado, completam o jubileu de estanho as unidades localizadas em Bauru, Bragança Paulista, Catanduva e Lins. E no domingo é a vez das Fatecs Ipiranga (Capital), Mogi das Cruzes e São Sebastião.

Os decretos de criação dessas faculdades foram publicados em 2008 no Diário Oficial do Estado de São Paulo. Hoje, as sete Fatecs somam mais de 7,4 mil estudantes matriculados em diversos cursos superiores de Tecnologia.

Comemoração

Cada unidade organizou um calendário comemorativo. A Fatec Bauru iniciou a celebração em abril com um concurso para escolha do logotipo dos dez anos. Neste mês haverá um culto ecumênico, exposição de fotos históricas e jantar.

A Fatec Lins também preparou uma exposição de imagens em formato de linha do tempo. A unidade fará uma corrida de rua pela cidade no domingo. A cerimônia oficial será no dia 14, com um recital de piano.

No dia 15 de setembro, a Fatec Bragança Paulista realizará um ato solene, com homenagens a professores, estudantes e ex-alunos. Na Fatec Catanduva, a comemoração será em novembro, quando a unidade promove seu simpósio anual.

A Fatec Mogi das Cruzes fará um bolo comemorativo no dia 14 de setembro e planeja uma solenidade oficial em outubro.

Na Fatec São Sebastião, a comemoração marcará a entrega do novo laboratório de informática. Já a Fatec Ipiranga organiza uma série de eventos até o fim do ano. O primeiro será um abraço simbólico no prédio na próxima segunda-feira (3).