CPS distribui 30 mil face shields para atividades presenciais

Equipamentos produzidos na Etec e Fatec Zona Leste, na capital, são destinados a professores, estudantes e funcionários

qua, 25/11/2020 - 17h32 | Do Portal do Governo

Professores e estudantes da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Zona Leste, em parceria com a Escola Técnica Estadual (Etec), localizada no mesmo complexo educacional, na capital, são responsáveis pela produção e distribuição de 30 mil protetores faciais, no modelo face shield.

Os equipamentos de proteção individual (EPIs) são destinados aos servidores administrativos, funcionários terceirizados, docentes e alunos do curso técnico de Enfermagem autorizados a fazerem estágio.

“Estamos muito agradecidos pelo comprometimento desses jovens com uma causa tão nobre e importante, nesse momento em que a união de forças é fundamental para superarmos essa crise preservando a saúde daqueles cujo retorno às atividades presenciais é imprescindível”, diz a diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Laura Laganá.

“Nossos professores e alunos demonstraram muita competência e solidariedade”, elogia o diretor da Fatec Zona Leste, Robson dos Santos. “Temos vários projetos em conjunto. Chegamos a produzir mais de 2 mil quilos de álcool em gel para distribuir para hospitais e comunidade no entorno da escola”, explica o diretor da Etec Zona Leste, Elpidio de Araújo.

O CPS investiu na compra de materiais e manutenção da injetora – máquina indispensável para a produção dos EPIs. “Foi uma demonstração inequívoca de autossuficiência da instituição. Com a produção própria, reduzimos radicalmente os custos num momento de notória necessidade de contenção de despesas”, elogia a coordenadora de projetos da Unidade de Gestão Administrativa e Financeira (Ugaf), Gisele Bizon.