Corrida da Mulher SP reúne milhares neste domingo no Ibirapuera

Maior evento esportivo de mulheres no país terá ainda ações voltadas à saúde e shows gratuitos com Orquestra Jazz Sinfônica a partir das 12h

dom, 08/03/2020 - 6h00 | Do Portal do Governo
DownloadReprodução

A Corrida da Mulher SP reúne ao menos 16 mil mulheres neste domingo (8), no Parque do Ibirapuera, em celebração ao Dia Internacional da Mulher. As provas de 5 km e 10 km começam às 7h na região do Obelisco do Ibirapuera. Trata-se da maior prova feminina de atletismo do país. Também haverá corrida específica para mulheres com deficiência.

Ao menos 16 mil mulheres estão inscritas e o evento tem atrações diversas também para quem não vai participar das corridas. Há ações voltadas à saúde das mulheres, com quatro carretas do Programa Mulheres de Peito, que realizam exames de mamografia, além de espaços para vacinação contra sarampo e febre amarela. A programação completa do evento está disponível no site www.corridadamulhersp.com.br.

O Fundo Social de São Paulo, por meio da Escola de Beleza, Estética e Bem-Estar, oferecerá pintura gratuita de unhas. O programa Solidariedade em Fios, com apoio da Prodesp, vai coletar cabelo para doação.

Além de reforço no efetivo da Polícia Militar para a segurança e organização do evento, a Secretaria de Segurança Pública terá um posto móvel da Delegacia de Defesa da Mulher no Ibirapuera.

Shows

A partir das 12h, o evento será palco de diversos shows gratuitos, todos em parceria com a Orquestra Jazz Sinfônica Brasil.

A cantora Fafá de Belém abre a programação cultural, seguida da dupla Anavitória. Na sequência, sobem ao palco as intérpretes Bebé Salvego, Luiza Possi, Leila Pinheiro, Roberta Sá, Elba Ramalho e Paula Lima. O encerramento da programação cultural acontece com um grande show de Claudia Leitte, previsto para as 17h.

Inscrições e arrecadação

O Governador João Doria confirmou na sexta-feira (6) que a arrecadação total das taxas de inscrição da Corrida da Mulher SP será destinada à compra de material de ajuda humanitária para as vítimas das chuvas extremas na Baixada Santista. O valor total deverá superar a cifra de R$ 400 mil.

A Corrida da Mulher SP é organizada pela Secretaria de Esportes em parceria com as Secretarias de Desenvolvimento Social; Cultura e Economia Criativa; Comunicação; Saúde; Turismo; Justiça e Cidadania; Segurança Pública; e dos Direitos da Pessoa com Deficiência, além do Fundo Social de São Paulo, Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado), Defensoria Pública, Casa Militar e Sabesp – a empresa de saneamento também é patrocinadora do evento.