Copa de futebol da Fundação Casa renova parceria com Federação Paulista de Futebol

Competição deve contar com mais de mil adolescentes de 70 centros socioeducativos

sex, 31/01/2020 - 13h00 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/Fundação Casa
Adolescentes disputam partida pela 15ª Copa Casa de Futebol

A Fundação Casa e a Federação Paulista de Futebol (FPF) renovaram a parceria para realizar a 16ª edição da Copa Casa de Futebol. O acordo foi firmado pelo Secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação Casa, Paulo Dimas Mascaretti, e pelo presidente da Federação Paulista, Reinaldo Carneiro Bastos, durante reunião na sede da FPF na capital paulista, na segunda-feira (27).

A parceria viabiliza que os jogos da etapa estadual da Copa Casa aconteçam nas preliminares de partidas oficiais realizadas pela FPF. A competição de futebol de campo deve contar neste ano com mais de 1 mil adolescentes que cumprem medida de internação de 70 centros socioeducativos do Estado de São Paulo.

“Há anos essa parceria proporciona um meio para que, aos poucos, os jovens não só tenham a convivência comunitária, prevista em lei, garantida como também a experiência de estar em um campo de futebol profissional, dentro das quatro linhas”, afirma o Secretário da Justiça.

Para a superintende pedagógica da Fundação Casa, Monica Pellegrini, a parceria entre a Instituição e Federação Paulista de Futebol é de suma importância para os jovens que cumprem medida socioeducativa na Instituição. “É uma forma de colocarmos gradativamente à sociedade”, destaca Pellegrini.

“Todos os profissionais na Fundação Casa se dedicam para realização da Copa Casa de Futebol”, disse Carlos Alberto Robles, gerente de esportes. “Realizamos há 16 anos esta competição de futebol e vários jovens foram encaminhados para grandes clubes no Brasil”, completa Robles.

Copa Casa de Futebol 2020

A competição será dividida em duas fases. A primeira é a etapa regional. Durante esta fase, os jogos acontecem entre as equipes dos centros socioeducativos das 11 Divisões Regionais, que estão espalhadas por todo Estado de São Paulo.

Já a segunda fase, a mais esperada pelos atletas, é a que a Fundação conta com colaboração da Federação Paulista de Futebol, com a realização das partidas classificatórias decisivas nas preliminares de partidas oficiais realizadas pela Federação. Os jogos serão disputados em datas e estádios a serem definidos pela FPF.