Conviva SP aborda relação entre mídias eletrônicas e saúde mental

Mesa temática nesta segunda-feira (4), no canal Gestão do CMSP, trata do uso da internet e os efeitos psicológicos causados nos usuários

seg, 04/10/2021 - 9h07 | Do Portal do Governo

Pandemia, distanciamento social, ansiedade e a imersão nas redes sociais. Como lidar com essa relação dentro do ambiente escolar? Diante deste cenário, de aumento do tempo online para socialização e estudos, o Conviva SP promove nesta segunda-feira (4), às 12h30, no canal Gestão do Centro de Mídias São Paulo (CMSP), mais um percurso formativo voltado à saúde mental.

O tema “As Mídias Eletrônicas e a Saúde Mental” visa debater as questões relacionadas ao uso da internet e os efeitos psicológicos causados nos usuários, com propostas de boas práticas para se manter uma relação saudável com as redes.

Focada em dirigentes, supervisores, PCNP, diretores, vice-diretores, POCs, professores e demais servidores, a mesa temática será conduzida por Mário Augusto, gestor do Conviva SP, e contará com as participações de Lara D´Avila, comunicadora; Patricia Bado, doutora e mestre em Ciências Morfológicas; e Anderson Rosa, doutor em Ciências.

O Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar promove um ambiente solidário, colaborativo, acolhedor e seguro nas escolas. Entre outros pontos, identifica vulnerabilidades de cada unidade escolar para a implementação de Planos de Melhoria da Convivência, além de atrelar ações proativas de segurança, articular a participação ativa da família na vida escolar dos estudantes da rede de ensino estadual e ofertar ações de serviço de assistência e saúde mental.