Conservatório de Tatuí recebe festival PercPan

Maior festival brasileiro de música percussiva chega ao interior do Estado no próximo dia 24 de janeiro, a partir das 20h

dom, 22/01/2017 - 17h16 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação PercPan
O PercPan é o primeiro festival do mundo dedicado exclusivamente à música percussiva

O festival PercPan, criado pela socióloga Elisabeth Cayres e considerado o maior festival brasileiro de música percussiva, com passagens pelo Rio de Janeiro, São Paulo e Recife e uma edição em Paris, chega pela primeira vez ao interior do Estado de São Paulo.

No próximo dia 24 de janeiro, a partir das 20h, o Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos – o Conservatório de Tatuí –, no Teatro Procópio Ferreira, instituição do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado, será o palco das atrações nacionais e internacionais.

Com patrocínio do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo – PROAC ICMS, o PercPan dará continuidade às inovações estruturais que marcaram sua última edição, reunindo artistas e grupos que possuem afinidades de estilo e coesão sonora e conceitual.

Uma das atrações será o grupo Staff Benda Bilili, da República Democrática do Congo, formado por ex-moradores de rua. Muitos são cadeirantes e juntos produzem uma sonoridade contagiante que vem encantando o mundo em um exemplo de superação.

Primeiro festival do mundo dedicado exclusivamente à música percussiva, o  PercPan traz ainda o projeto “Movimento Elefantes”, um coletivo que reúne nove big bands de São Paulo (Banda Urbana, Projeto Coisa Fina, Projeto Meretrio 2, Big Band da Santa, Reteté Big Band, Grupo Comboio, Soundscape, Heart Breakers e Banda Jazzco) e promove a fusão entre canção, música instrumental, jazz, baião, samba e maracatú.

Nos seus 20 anos de existência, o festival promoveu mais de seis mil horas de música, produzidas por cerca de 300 atrações nacionais e internacionais, como Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil, Hermeto Pascoal, Marisa Monte, Carlinhos Brown, Naná Vasconcellos, Arnaldo Antunes, Beirut, Sly and Robbie, Rita Marley, Savion Glover e Hypnotic Brass Ensemble.