Conservatório de Tatuí abre vagas para cursos de MPB/Jazz e Choro

Inscrições para o processo seletivo podem ser feitas gratuitamente pela internet, até as 18 horas da próxima quinta-feira (17)

qui, 10/10/2019 - 17h42 | Do Portal do Governo

O Conservatório de Tatuí está com inscrições abertas para vagas remanescentes em cursos de MPB/Jazz e Choro. Ao todo, são oferecidas 31 vagas, sendo 30 para candidatos que já têm conhecimento musical e uma vaga para candidatos sem conhecimento musical. As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e podem ser feitas pela internet, de hoje até as 18 horas da próxima quinta-feira (17).

O Conservatório é uma instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. Na área de MPB/Jazz, estão abertas vagas para os cursos de Violão (3 vagas), Contrabaixo Elétrico (3), Saxofone (1), Trompete (6), Percussão (11) e Viola Caipira (2). Na área de Choro, estão disponíveis vagas para Cavaquinho (1), Flauta (1) e Percussão (2 vagas para pessoas com conhecimento musical e 1 vaga para pessoas sem conhecimento musical).

Para candidatos sem conhecimento musical, a seleção é feita por meio de entrevista presencial, conduzida por uma banca de professores, que poderão pedir a realização de atividades e exercícios musicais simples, com o intuito de auferir sua percepção auditiva, memória musical e coordenação motora básica.

Para os inscritos que já têm conhecimento musical, a seleção consiste em entrevista e teste de performance, que inclui a apresentação de uma peça de livre escolha e leitura à primeira vista de uma peça indicada pela banca no momento do teste. Data, horário e local de entrevistas e testes são divulgados após o término das inscrições, no site da instituição, no espaço “Novos Alunos”.

Todos os candidatos devem ser alfabetizados e devem ter a idade mínima indicada no regulamento para o curso desejado. O regulamento completo, com todas as exigências e orientações, bem como a ficha de inscrição estão disponíveis no site: www.conservatoriodetatui.org.br/vagas.