Conservatório de Tatuí abre 52 vagas em São José do Rio Pardo

Candidatos, com ou sem conhecimento musical, devem se inscrever até 18 horas desta sexta-feira (15) pelo site do Conservatório

qui, 14/09/2017 - 14h33 | Do Portal do Governo

O polo do Conservatório de Tatuí de São José do Rio Pardo está com inscrições abertas para processo seletivo do segundo semestre de 2017.

Estão disponíveis 52 vagas de cursos musicais e os candidatos interessados precisam fazer inscrição até 18 horas desta sexta-feira (15), pelo site do Conservatório. São oferecidas vagas em 17 cursos, para candidatos com ou sem conhecimento musical.

Ao acessar o site, o candidato poderá conferir o regulamento, com detalhes sobre vagas, datas e horários das aulas de cada curso, além de orientações sobre como se inscrever. Na parte final do regulamento, é possível acessar a ficha de inscrição, que deve ser preenchida para obtenção do boleto bancário.

A taxa de inscrição custa R$ 60 e somente após a confirmação do pagamento a inscrição é validada. Apesar da cobrança da taxa para concorrer às vagas, depois de aprovados os candidatos fazem os cursos gratuitamente.

O processo seletivo oferece vagas para os seguintes cursos: flauta transversal (5), clarinete (1), saxofone (5), trompa (2), trompete (1), trombone/eufônio (1), tuba (4), percussão (6), piano adulto (4 vagas – acima de 15 anos), piano correpetidor (1), piano infantil (2), canto lírico (2), violino 4), viola (4), violoncelo (1), contrabaixo (8) e violão (1).

Os cursos de flauta, tuba, piano e violino têm vagas para candidatos com ou sem conhecimento musical. Será necessária a aprovação em uma fase considerada eliminatória para as vagas destinadas a candidatos com conhecimento musical.

A fase eliminatória é composta por uma entrevista e uma avaliação de performance, tocando o instrumento escolhido ou cantando, no caso do curso de canto lírico. As obras a serem executadas pelos candidatos com conhecimento musical constam no regulamento.

Os dias para a realização da prova e da entrevista serão divulgados no site do Conservatório de Tatuí, instituição do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado.