Conjunto habitacional Jabaquara E da CDHU recebe visita técnica

Governador Márcio França destacou a necessidade de instalação de elevadores em 2 mil prédios de moradia popular espalhados pelo Estado

sex, 19/10/2018 - 12h14 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira (19), o governador Márcio França fez uma visita técnica no conjunto habitacional Jabaquara E, da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), na na Zona Sul da capital paulista.

Na ocasião, o governador destacou a necessidade de instalação de elevadores em 2 mil prédios de moradia popular espalhados pelo Estado, com o objetivo de facilitar a mobilidade dos moradores, principalmente idosos, crianças e deficientes físicos.

“Aqui na Grande São Paulo, no litoral e em algumas regiões mais adensadas, existem 2 mil prédios feitos por nós, que têm de cinco a sete andares. Claro que foi importante trazer as famílias para essa situação nova, mas depois de um certo tempo isso vira um incômodo, né? A gente começou o planejamento de instalar elevador em 200 deles para depois chegar aos 2 mil, para que todos os prédios feitos pelo CDHU possam ter elevador”, disse França.

Segundo ele, os equipamentos serão custeados pelo governo, utilizando na manutenção a energia fotovoltaica. “A iluminação que irradia do sol paga e remunera e o próprio custeio do elevador. Isso dá uma tremenda diferença na qualidade de vida, você ter que subir cinco andares com compras, cinco andares com carrinho de bebê, enfim”, completou.