Conheça o Clube Irmãos de Sangue da Fundação Pró-Sangue

Criado como forma de homenagear doadores voluntários, projeto conta com mais de 10 mil associados

sex, 10/05/2019 - 10h32 | Do Portal do Governo

Você sabia que a Fundação Pró-Sangue conta com um projeto para homenagear os doadores voluntários? A ideia nasceu da vontade de reconhecer e demonstrar o orgulho, a admiração e a gratidão da fundação pelas pessoas que ajudam a salvar vidas. O Clube Irmãos de Sangue foi lançado em 25 de novembro de 1998, data em que se comemora o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue.

Atualmente, o Clube conta com mais de 10 mil associados. Para se tornar um membro, os doadores devem ter feito no mínimo 10 doações voluntárias na Pró-Sangue. Os associados têm direito a uma carteirinha especial com foto realizada no momento da doação.

Acima de 10 doações, o doador receberá o Cartão Bronze, depois da 20ª doação recebe o Cartão Prata e depois da 50ª doação, o Cartão Ouro. Ao completar 70 anos de idade, o associado recebe o Cartão Emérito, como forma de agradecimento pelo tempo dedicado.

Além do reconhecimento, quem se associa tem atendimento preferencial no cadastro e na triagem, em qualquer posto de coleta da Pró-Sangue, exceto no teste de anemia e na coleta do sangue, conforme o Regulamento do Clube.

Como participar

A partir 10ª doação voluntária, envie sua foto para o e-mail: clube@prosangue.sp.gov.br, com nome completo, data de nascimento, RG e telefone de contato.

Os doadores de plaquetas também podem participar bastando ter 10 doações voluntárias de plaquetas e ser doador da Pró-Sangue por, no mínimo, dois anos.

Após confirmação dos dados e número de doações, será feita a produção e envio do Cartão para o endereço cadastrado na última doação. A carteirinha personalizada chega em casa pelo correio em até 60 dias.