Confira os destinos de julho das Carretas da Mamografia

Programa Mulheres de Peito oferece exames gratuitamente em Águas de Lindoia, Serra Negra e Guareí, além da última semana em Piquete

ter, 04/07/2017 - 8h39 | Do Portal do Governo
DownloadGilberto Marques/A2img
Em Piquete, no interior de São Paulo, atendimento é feito na carreta “Mulheres de Peito”

As Carretas da Mamografia seguem instaladas no interior de São Paulo neste mês de julho. Os atendimentos ocorrem nas cidades de Piquete Águas de Lindoia, Serra Negra e Guareí. O serviço do programa Mulheres de Peito oferece exames gratuitos de mamografia a mulheres de 50 a 69 anos de idade.

Cada carreta possui a infraestrutura necessária para a fazer os exames gratuitos de prevenção do câncer de mama. As mulheres que desejam fazer o agendamento da mamografia precisam ligar para o número 0800-779 0000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Para facilitar a marcação do exame, tenha em mãos o número do cartão SUS. Informações de endereço, telefone, data de nascimento e nome completo dos pais também serão solicitadas. Mas é preciso ficar atenta ao calendário.

As mulheres da cidade de Piquete têm até o dia 8 de julho para realizarem seus exames. A carreta da cidade está localizada na avenida Tancredo Neves, número 815, no Centro.

As moradoras de Águas de Lindoia de Lindoia também precisam prestar atenção ao calendário. A carreta, que chegou à cidade no último 30 de maio, mantém o atendimento até o dia 15 de julho. Os exames são realizados na Avenida das Nações Unidas, número 1190, Centro.

Outro município que se despede da carreta em julho é Guareí, que segue com a Carreta da Mamografia na Avenida Adalberto Rocha, número 215, no Centro.

Em Serra Negra, os exames podem ser agendados até o dia 5 de agosto. A carreta está na Avenida Laudo Natel, s/n (altura nº 200), também no Centro.

Além do “Mulheres do Peito”, da Secretaria de Estado da Saúde, as mulheres podem procurar por postos do SUS. Não é necessário o pedido médico para fazer mamografia e o exame é realizado o mais próximo da sua casa, em um dos mais de 300 serviços do SUS com mamógrafo.