Confira o roteiro da Cultura SP para o feriado da Independência

As bibliotecas e muitos museus do estado estarão abertos, de forma segura seguindo todos os protocolos sanitários

seg, 06/09/2021 - 11h49 | Do Portal do Governo

Quem quiser aproveitar com muita arte o feriado desta terça-feira (7) vai gostar do roteiro de atividades para todos os gostos e idades preparado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. As bibliotecas e muitos museus do Estado estarão abertos, de forma segura, e de acordo com todos os protocolos de distanciamento, disponibilização de álcool em gel e obrigatoriedade do uso de máscara.

Se a opção for ficar em casa, a pasta lançou, no último dia 1º de setembro, a Agenda Tarsila, site que reúne um farto material a respeito da Semana de Arte Moderna de 1922, seu legado, e todas as opções culturais que estão disponíveis, tanto virtual quanto presencialmente, para quem quiser conhecer mais sobre o tema. 

A  #CulturaEmCasa, plataforma de streaming e vídeo por demanda da SEC, não ficou de fora e lança, também no dia 7, o programa Esquenta Bicentenário, uma galeria virtual com imagens (pinturas e gravuras) icônicas de Dom Pedro, sua coroação e aclamação como Imperador do Brasil. Os registros fazem parte do acervo da Pinacoteca.

Confira aqui a programação do 7 de Setembro no site da Cultura SP.