Concluída duplicação da BR-116 na Serra do Cafezal

Vice-governador Márcio França participou da cerimônia de entrega da obra, no principal eixo de ligação entre as regiões Sul e Sudeste

ter, 19/12/2017 - 12h41 | Do Portal do Governo

Os últimos 10 quilômetros da duplicação da Serra do Cafezal, na BR-116, que liga São Paulo e Paraná, foram entreguem nesta terça-feira (19). O trecho é o principal eixo de ligação entre as região Sul e Sudeste do país.

“É um dia para ser comemorado. Conseguimos abrir a pista que integrará, de vez, São Paulo a Buenos Aires e ao Mercosul. É uma conquista importante para o Vale do Ribeira porque permitirá que o desenvolvimento chegue mais depressa à região, além do acesso ao Porto de Santos e às mercadorias do sul do Brasil”, disse o vice-governador Márcio França, que participou da cerimônia de entrega da obra.

O trecho localizado entre os municípios de Miracatu e Juquitiba, no Estado de São Paulo, representa a última etapa da duplicação da Serra do Cafezal, que compreende um percurso de 30,5 quilômetros. Além da duplicação, foram entregues 39 obras de arte de engenharia (pontes e viadutos) e quatro túneis.

A solenidade contou com a presença do ministro de Estado dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa, e do ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Wellington Moreira Franco, além de outras autoridades.