Comunicação do Governo de SP é premiada por atuação em pandemia

Secretaria estadual recebe prêmios de Campanha de Utilidade Pública e Case do Ano na edição 2020 do Troféu Jatobá

sex, 04/12/2020 - 17h34 | Do Portal do Governo
DownloadReprodução
Os prêmios de Melhor Campanha de Utilidade Pública e Case do Ano entre órgãos públicos ficaram com o Governo de SP

A Secretaria de Comunicação do Governo de São Paulo foi duplamente premiada na edição 2020 do Troféu Jatobá, que avalia destaques de excelência e inovação em comunicação e relações públicas de todo o país. O trabalho da pasta durante a pandemia recebeu os prêmios de Melhor Campanha de Utilidade Pública e Case do Ano entre órgãos de administração pública.

“Estamos totalmente envolvidos na maior e mais longa ação de comunicação pública já executada no país. O reconhecimento a este esforço nos motiva a trabalhar cada vez mais e melhor. O diálogo entre o Governo de São Paulo e a sociedade continuará, principalmente agora que estamos próximos da chegada de uma vacina contra o coronavírus”, afirmou o Secretário de Comunicação, Cleber Mata, após a divulgação dos vencedores na última quarta (2).

Desde o final de fevereiro, as ações da Secretaria de Comunicação durante a crise do coronavírus têm como objetivo principal levar informações oficiais de forma ágil, eficiente e transparente a uma população de 46 milhões de habitantes nos 645 municípios paulistas. Além de mobilizar a sociedade e a imprensa, a pasta buscou evitar o alarmismo fomentados por fake news e boatos disseminados em redes sociais e aplicativos de mensagens.

Os principais eixos de trabalho envolvem entrevistas coletivas diárias, campanhas de conscientização e produção de conteúdo confiável para divulgação em sites e canais oficiais do Governo do Estado na internet. Simultaneamente, a Secretaria de Comunicação também promoveu ações para homenagear profissionais da saúde e estimulou a o acesso direto dos cidadãos a informações, serviços e estudos públicos em diferentes plataformas online.

A comunicação pública em São Paulo também foi conduzida para engajar a população na adoção de novos hábitos e rotinas durante a crise sanitária. A conscientização por meio de entrevistas e campanhas de mídia fortaleceu a participação da sociedade em medidas coletivas e necessárias de distanciamento social, higiene pessoal e uso obrigatório de máscaras.

“Este esforço de comunicação permitiu o sucesso de medidas implementadas pelo Governo do Estado em diversas frentes, principalmente a ampliação da capacidade de atendimento na rede de saúde e o Plano São Paulo de flexibilização de atividade econômica e controle regionalizado da pandemia”, concluiu o Secretário de Comunicação.