Com Unidade Móvel, Poupatempo emite mais de 3,5 mil documentos no Litoral Norte

Ação emergencial teve início em 22 de fevereiro para ajudar os cidadãos que perderam seus documentos após as chuvas e deslizamentos

qui, 09/03/2023 - 11h48 | Do Portal do Governo
DownloadGoverno do Estado de São Paulo
A segunda via dos documentos teve emissão gratuita, de forma rápida e segura

O Governo de SP emitiu mais de 3,5 mil documentos, entre RGs e CNHs, com os atendimentos na unidade móvel do Poupatempo instalada na Vila do Sahy, em São Sebastião, após as fortes chuvas do último feriado de carnaval.

Com os deslizamentos de encostas, um grande número de pessoas ficou desabrigada e todas foram rapidamente hospedadas em pousadas e hotéis locais pelo estado, mas a água e a lama também danificaram pertences e os documentos dos moradores da região foram perdidos.

A segunda via destes documentos pôde ser emitida sem custo, de forma rápida e segura. A ação começou no dia 22 de fevereiro nas cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Guarujá, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, e na unidade móvel do Poupatempo na Vila Sahy, a partir de 24/2. No total foram mais de 4 mil atendimentos do tipo no litoral.

Hoje (9) será o último dia que a unidade móvel estará na Vila Sahy, mas a população poderá continuar com os atendimentos nas unidades fixas do Poupatempo na Baixada Santista e no Litoral Norte.

A emissão dos documentos sem burocracia e custos ao cidadão da região foi uma determinação do governador Tarcísio de Freitas, pois a medida facilita o acesso a benefícios essenciais oferecidos pelo Estado no período.

“Estamos com um pacote de medidas para reduzir o sofrimento daqueles que foram atingidos pelas chuvas, e os documentos são fundamentais para um acesso ágil e seguro a estes benefícios. O Poupatempo trouxe agilidade em um momento tão sensível da população do litoral norte”, destaca o governador.