Com novos cursos, Etecris da Baixada formam mais sete turmas

Nesta sexta-feira (14), unidades de Santos e São Vicente inauguram oito novos cursos, com um total de 1.170 vagas

qui, 13/09/2018 - 19h17 | Do Portal do Governo

Na manhã desta sexta-feira (14), as Escolas de Técnicas de Economia Criativa – Etecris de Santos e São Vicente, litoral paulista, inauguram oito novos cursos – Grafite, Recreacionista, Design de Moda, Vitrinista, Food Styling, Web Design, Mídias Sociais e Lab Rádio e Tv.

Com isso, será oferecido um total de 1.170 vagas. No período da noite, dois polos de São Vicente e um de Santos promovem a formatura de 373 alunos em sete cursos.

Criadas em 2017, as Escolas de Técnicas de Economia Criativa têm como objetivo o desenvolvimento de pessoas acima de 16 anos de idade, desempregadas, por meio de cursos com carga horária de 160 horas que duram entre 30 e 45 dias.

Além disso, é oferecida uma bolsa auxílio de R$ 210 após o término do curso. Atualmente, existem sete unidades no Estado, nas cidades de Santos, São Bernardo do Campo, Campinas, Presidente Prudente, Lençóis Paulista, além de duas unidades em São Vicente.

Serviço

Programação

SÃO VICENTE – POLO 1
Av. Nações Unidas, 1.714 – Vila Margarida – São Vicente
Aula inaugural, a partir das 9h, dos cursos de Grafite, Recreacionista, Design de Moda, Vitrinista, Food Styling, Web Design e Mídias Sociais – 420 vagas.
Formatura, a partir das 19h, de 115 alunos dos cursos de Grafite, Vitrinista e Design Moda.

SÃO VICENTE – MÉXICO 70
Rua do Canal, 145 – Vila Margarida – São Vicente
Aula inaugural, a partir das 9h, dos cursos de Grafite, Recreacionista, Design de Moda, Vitrinista, FoodStyling, Web Design e Mídias Sociais – 420 vagas.
Formatura, a partir das 19h, de 124 alunos dos cursos de Vitrinista, Web Design, Food Styling, Recreacionista e Mídias Sociais.

SÃO VICENTE – LAB RÁDIO E TV
Rua 11 de Junho, 96 – Itararé
Aula inaugural, a partir das 9h, do curso Laboratório de Rádio e TV de São Vicente – 30 vagas.

SANTOS
Av. Afonso Schmidt, 1.171 – Jardim Castelo – Santos
Aula inaugural, a partir das 9h, dos cursos de Grafite, Recreacionista, Design de Moda, Vitrinista e Food Styling – 300 vagas.
Formatura, a partir das 19h, de 134 alunos dos cursos de Grafite, Vitrinista e Design de Moda.