Com apoio da InvestSP, P&G inaugura Centro de Inovação

Primeira unidade do gênero da empresa no Brasil será responsável pela pesquisa e desenvolvimento de produtos

ter, 07/05/2019 - 12h12 | Do Portal do Governo

O Governador de São Paulo, João Doria, participou nesta terça-feira (7) da inauguração do primeiro Centro de Inovação da Procter & Gamble (P&G) no Brasil. Localizada em Louveira, a nova unidade é um dos 14 centros da empresa no mundo.

A Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, a InvestSP, que já havia apoiado a P&G na expansão da sua linha de detergentes no município, deu suporte durante a implementação do novo Centro de Inovação. A agência acompanhou os processos da empresa para obtenção de licenciamento ambiental junto aos órgãos responsáveis.

A multinacional americana investiu cerca de R$ 200 milhões em instalações, contratação de mão de obra especializada e viabilização das operações. A unidade será dedica a pesquisa e desenvolvimento de produtos para região da América Latina, além de países em ascensão, como a Rússia.

“Aqui são R$ 200 milhões de investimentos, mais 150 empregos de altíssima qualidade, pois temos técnicos, cientistas, engenheiros e especialistas, muitos formados na Unicamp, outros na Fatec e na Etec, que também pertencem ao Governo do Estado de São Paulo”, afirmou João Doria.

A escolha pela cidade da região de Campinas foi feita após análise das vantagens estratégicas para a companhia. A empresa que necessita de mão de obra altamente especializada, escolheu a região que dispõe de universidades de ponta, centros de pesquisa de nível mundial e infraestrutura adequada para a conexão com outros países do continente.

O Centro de Inovação será responsável pela realização de pesquisas para diversos setores de negócios: cuidados com bebês, beleza, casa e higiene, femininos e orais com o objetivo de desenvolver produtos, embalagens e processos produtivos cada vez mais sustentáveis. Também serão realizadas no espaço pesquisas de mercado com consumidores.

O Brasil é oitavo país a receber um Centro de Inovação da P&G. A nova unidade também será a única da empresa no mundo onde o mesmo local terá toda a cadeia de desenvolvimento de produtos, reunindo planta industrial, centro de inovação e distribuição.