Com ajuda do cão Thor, PM apreende 11 mil porções de drogas

Armas e munições também foram encontradas em ação, parte da Operação Morumbi Mais Seguro, na zona sul da capital

sáb, 22/06/2019 - 15h22 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/PM-SP
Thor, do Canil Central, do 3° Batalhão de Policiamento de Choque, após edição da Operação Morumbi Mais Seguro

A Polícia Militar apreendeu armas, munições e mais de 11 mil porções de drogas na tarde de sexta-feira (21). A ação ocorreu na Vila Andrade, zona sul da capital, durante a Operação Morumbi Mais Seguro.

O material foi localizado em uma casa inabitada da rua Itajubaquara. A ação foi realizada pelo Canil Central, do 3° Batalhão de Policiamento de Choque (BPChq). Ao longo da operação, o cão Thor indicou o odor de drogas vindo da residência.

Foram apreendidos dois fuzis de calibre 762 e 223, duas pistolas, 500 munições e 27 carregadores de diversos calibres. Também foram encontrados 11 tijolos, dois pacotes e 2.004 mil porções de cocaína; 4,6 mil porções e sete pacotes de crack; bem como 14 tijolos, um pacote e 4.543 porções de maconha.

Além disso, foram apreendidos 1.410 comprimidos de ecstasy, uma balança de precisão, quatro tarjetas, duas contas telefônicas, dois celulares e uma folha com anotações do tráfico.

O caso foi registrado no 89° Distrito Policial (Jardim Taboão) como tráfico de drogas; localização e apreensão de objetos; porte ilegal de arma de fogo de uso permitido; posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito; promover, constituir, financiar ou integrar organização criminosa.