CNH: Saiba como consultar on-line multas e pontos na carteira

Serviço gratuito disponibilizado pelo Detran é voltado apenas para pesquisa de veículos registrados no Estado de São Paulo

dom, 05/11/2017 - 11h26 | Do Portal do Governo
DownloadGoverno do Estado de São Paulo
Você pode solicitar a troca de multa de trânsito por advertência pelo Portal do Detran.SP

Quem precisa ou deseja consultar a pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de multas de trânsito, multas de inspeção veicular, defesas administrativas apresentadas, autos de infração de trânsito, notificações de autuações e emissão de documentos para pagamentos, pode fazer tudo isso sem sair de casa, basta acessar o site do Detran.SP.

Antes de pesquisar é preciso criar login e senha com o CPF ou CNPJ. Na consulta de multas é necessário colocar a placa ou o código do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores), que consta no documento do veículo, e um número de verificação.

Importante salientar que o serviço permite verificar multas de veículos registrados apenas no Estado de São Paulo, provenientes de infrações identificadas pelo Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo, DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Polícia Rodoviária Federal, Companhia Ambiental do Estado de São Paulo e também pelas prefeituras conveniadas.

A consulta de multas do Detran.SP é grátis e pode ser feita pelo computador, tablet ou smartphone, mas somente pelo proprietário do automóvel. Além do serviço pela Internet, os motoristas também podem ir pessoalmente ao Detran.SP, apresentar a CNH ou RG junto com o CPF e solicitar o serviço.

Para obter mais informações, acesse o site do Detran.SP.