Clubes de leitura da BSP e BVL trazem escritoras premiadas em maio

Os primeiros inscritos nas atividades online receberão gratuitamente uma cópia eletrônica dos livros selecionados

qua, 13/05/2020 - 19h34 | Do Portal do Governo

As escritoras premiadas Noemi Jaffe e Maria Valéria Rezende farão parte dos clubes de leitura online de maio das Bibliotecas de São Paulo e do Parque Villa-Lobos, realizados em parceria com a editora Companhia das Letras. Expoentes da literatura brasileira contemporânea, as autoras lançaram novos romances no último ano.

Em ambos os casos, a editora parceira do programa dará gratuitamente aos primeiros inscritos em cada um dos eventos uma cópia eletrônica dos livros selecionados. Os encontros serão realizados por meio da plataforma Zoom, através de link que será enviado aos participantes por e-mail.

No dia 22, das 15h às 17h, a BSP coloca na roda de discussão “O que Ela Sussurra”, de Noemi. Baseado em fatos reais, o livro narra a história de Nadejda, jovem russa que memoriza poemas de seu marido, morto pelo regime soviético, para evitar que se percam. As inscrições podem ser feita no link www.bsp.org.br/inscricao.

Uma semana depois, também das 15h às 17h, a BVL traz para o debate “Carta à Rainha Louca”, de Maria Valéria. O livro conta a história de Isabel das Santas Virgens, que escreve da prisão à rainha Maria I, conhecida como a Rainha Louca, sobre os atos cometidos pelos homens da Coroa em seu nome. As inscrições serão abertas a partir das 10h?dia?14 de maio, pelo link www.bsp.org.br/inscricao.

Os clubes de leitura online fazem parte da programação das bibliotecas e vão de encontro ao conceito #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que visa estimular o distanciamento social por meio da ampliação do acesso e da oferta de conteúdos virtuais dos equipamentos.

A BSP (www.bsp.org.br) e a BVL (www.bvl.org.br) continuam com atividades presenciais suspensas. Para mais informações, visite os sites das bibliotecas.