Círculo de leitura está com inscrições abertas

Coordenados pela Escola de Governo, encontros vão ocorrer em março na Secretaria da Fazenda e Planejamento

dom, 16/02/2020 - 14h23 | Do Portal do Governo

O Círculo de Leitura está com inscrições abertas para os encontros que começam em 3 de março. Nas atividades, os participantes vão debater o livro “A Morte de Ivan Ilitch” (1886), de Liev Nikoláievich Tolstói, e o filme “Dançando no Escuro” (2000), de Lars Von Trier.

Serão cinco encontros, sempre às terças, às 16h, na Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, na região central da capital. O Círculo de leitura é uma iniciativa que nasceu na Secretaria da Fazenda e Planejamento com o intuito de subsidiar projetos de Gestão do Conhecimento e Inovação a partir da discussão de obras clássicas da Literatura e do Cinema.

O objetivo é estimular a subjetividade, a empatia, e os afetos, nos encontros que realizamos no Laboratório de Inovação da Escola de Governo. A participação é gratuita. As inscrições devem ser feitas site: http://circulo.fazenda.sp.gov.br.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail: circulo@fazenda.sp.gov.br.

Programação de março

Livro: “A Morte de Ivan Ilitch” (1886), de Liev Nikoláievich Tolstói
Filme: “Dançando no Escuro” (2000), de Lars Von Trier

03/03 – Introdução às obras e acolhimento do grupo
10/03 – Exibição do filme
17/03 – Discussão
24/03 – Discussão
31/03 – Debate com Aurora Bernardini e Eda Nagayama

Aurora Bernardini é professora de pós-graduação em Literatura Russa e Teoria Literária e Literatura Comparada da USP. Publicou recentemente Aulas de Literatura Russa (Ed. Kalinka) e em breve lançará Literatura e Humanidades.

Eda Nagayama é escritora, mestre em Cinema e doutoranda em Literatura (USP); finalista do Prêmio São Paulo de Literatura com Desgarrados (Cosac Naify, Sesi Editora). Seu mais recente livro, Yaser (Ateliê Editorial), é uma ficção bilíngue baseada em experiência na Palestina como observadora de direitos humanos, projeto vencedor do ProAc – Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo.