Cinematographo do MIS exibe o clássico ‘De Volta para o Futuro’

Cinéfilos poderão assistir ao filme no domingo (16), com sonorização da banda The Raulis

sáb, 15/06/2019 - 8h24 | Do Portal do Governo

Uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som (MIS) com a Sony Pictures Home Entertainment vai exibir grandes clássicos no Cinematographo, programação mensal do MIS que tem por objetivo resgatar a atmosfera das primeiras sessões de cinema. Desta vez, o filme escolhido foi o “De volta para o futuro” (Universal Pictures). A exibição será no domingo (16), com sonorização da banda The Raulis.

No filme, Marty McFly, um adolescente de uma pequena cidade californiana, é transportado para a década de 1950 quando a experiência do excêntrico cientista Doc Brown dá errado. Viajando no tempo em um carro modificado, Marty conhece versões jovens de seus pais e precisa fazer com que eles se apaixonem, ou então ele deixará de existir. Para complicar, Marty precisa voltar para casa a tempo de salvar o cientista.

Sobre a banda

Em meio à psicodelia das guitarras de surf music e a cadência dos ritmos latinos, The Raulis propõe um encontro tropical entre o rock dos anos 1960 e as influências musicais andinas. Dessa mistura, nasceu a estética surfcumbia.

A banda instrumental Pernambucana, formada em 2012 por Arthur Soares (Guitarra), Gabriel Izidoro (Baixo) e Rafael Cunha (Bateria), já tocou em palcos como o Festival de Inverno de Garanhuns, Coquetel Molotov e Festival Picnik (DF).