Cidade Legal entrega 250 títulos de propriedade para famílias de Poá

Programa já investiu R$ 1 milhão no processo de regularização de imóveis em bairros de interesse social

qui, 12/12/2019 - 10h32 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Habitação, por meio do programa Cidade Legal, entregou 250 títulos de propriedade para famílias moradoras da Vila Eureka, em Poá, na Região Metropolitana de São Paulo, no sábado (7). Agora, os moradores do núcleo passam a ser legalmente proprietários de seus imóveis.

“O governo de São Paulo está sempre trabalhando para regularizar os imóveis e oferecer aos beneficiários o acesso ao mercado formal de crédito. A regularização impacta também na economia no município”, disse a secretária executiva do Cidade Legal, Daniela Altavista.

O advogado Gilberto Cruz de Oliveira foi um dos que recebeu a escritura do imóvel. Ele tem 70 anos e terminou a faculdade de Direito quando tinha 64 anos. “Não foi fácil. Moro nesta casa tem mais de 35 anos. Comprei de uma pessoa que recebeu o dinheiro e sumiu. Hoje tenho a casa em meu nome”, contou.

O programa Cidade Legal já investiu R$ 1 milhão em Poá, no processo de regularização de imóveis em bairros de interesse social. Muito mais do que o investimento financeiro, o trabalho do Cidade Legal é decisivo para que os moradores dos núcleos da cidade possam receber seus títulos de propriedade. Com 72 núcleos inscritos, a cidade de Poá totaliza 5.445 lotes pleiteando regularização.