#SP464: São Paulo é presenteada com reabertura de prédio histórico

Antigo Banespão, e agora Farol Santander, terá exposições, mirante, apartamento de luxo, entre outras atrações; Alckmin prestigiou evento

qui, 25/01/2018 - 21h41 | Do Portal do Governo

No dia em que a capital paulista completou 464 anos, nesta quinta-feira (25), a população foi presenteada com a reabertura de um dos mais importantes símbolos da cidade de São Paulo. O antigo Banespão, agora Farol Santander, inaugurado em 1947, foi reaberto para visitação pública e funcionará de terça a domingo, das 9h às 19h.

“Um retrato da nossa cidade. Está no nosso DNA o compromisso com o trabalho, terra de oportunidades, de miscigenação racial, gente do mundo inteiro. Esse grande presente une, em um edifício de 161 metros de altura, cultura, lazer, entretenimento, esporte e empreendedorismo, trazendo start-ups, promovendo economia criativa no coração de São Paulo. Eu que sou cafezeiro, diz que tem até um café no mirante, lá em cima pra gente ver os quatro cantos dessa cidade apaixonante. Parabéns São Paulo”, disse o governador Geraldo Alckmin no evento de reabertura do edifício.

Em três grupos de andares, o espaço reunirá exposições, pista de skate, mirante 360º e até apartamento de luxo. Já imaginou dormir nele? Para saber mais sobre a programação, clique aqui.