Cidade de Americana sedia o 21° Jogos Regionais dos Idosos

Organizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e o Fundo Social de Solidariedade, evento reúne competidores de no mínimo 60 anos

sáb, 03/06/2017 - 10h12 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação SELJ
Abertura do 21° Jori (Jogos Regionais dos Idosos), que este ano volta a acontecer na cidade de Americana

A cidade de Americana, interior paulista, é a sede do 21° Jori (Jogos Regionais dos Idosos), competição que reúne 2.300 atletas, com idade mínima de 60 anos, de 43 municípios do Estado.

A competição segue até domingo (4) e os participantes competem em 14 modalidades, como atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.

A solenidade de abertura aconteceu na última quinta-feira (1°) no Ginásio de Esportes “Roberto Polatti” com presença de aproximadamente três mil pessoas. A pira dos jogos foi acesa por Geraldo Rober, 79 anos, atleta do vôlei adaptado de Americana, que também fez o juramento dos atletas.

Ao lado da presidente do FUSSESP, Lu Alckmin, o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Paulo Gustavo Maiurino, representou o governador Geraldo Alckmin (PSDB) na ocasião. “É com satisfação que retorno à Americana, que sedia pela segunda vez os Jori. O esporte é importantíssimo para a manutenção da saúde. Boa sorte e divirtam-se nesses quatro dias”, afirmou Maiurino.

Os Jogos dos Idosos tiveram início em 1994, quando ainda chamavam “Caros Coroas”, em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera. O evento foi um sucesso e a partir de 1995 o foi adotado o atual nome de Jogos Regionais do Idoso (JORI).

Confira a programação oficial da competição e os locais de competições no site www.joriamericana2017.com.br.