Cidadania em Movimento realiza 3,2 mil atendimentos na zona Norte da capital

Ação no CIC fez emissão de documentos, ofereceu orientações jurídicas e auxiliou moradores no encaminhamento de vagas de emprego

qua, 21/08/2019 - 20h20 | Do Portal do Governo

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Norte realizou a ação “Cidadania em Movimento” com prestação de serviços aos moradores da região, no sábado (17). O evento foi realizado nas dependências da Escola Estadual Professora Elza Saraiva Monteiro e levou cerca 3,2 mil pessoas ao local.

Foram oferecidos vários serviços, dentre eles emissão de primeira via do RG, emissão de Carteira Profissional, solicitação de segunda via de Nascimento, Casamento e Óbito. A ação social também disponibilizou orientação jurídica, por meio da Defensoria Pública. Além de encaminhamento para vagas e cadastro de emprego.

Na área da saúde, a população contou com aferição de pressão arterial, teste oftalmológico e orientação sobre a importância da doação de sangue. Já para as crianças, a ação ofereceu pintura artística de rosto, cama elástica, escorregador e distribuição de pipoca.Todos os serviços foram oferecidos gratuitamente.

O CIC

O Centro de Integração da Cidadania é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. Atualmente tem 17 unidades: Cajamar, Campinas, Casa da Cidadania, Feitiço da Vila, do Imigrante, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Grajaú, Guarulhos, Jundiaí, Leste, Norte, Oeste, Sul, Pirapora do Bom Jesus, Laranjal Paulista e São Vicente.

As unidades ficam localizadas preferencialmente em regiões de grande vulnerabilidade social e são oferecidos à população serviços de emissão de documentos, cursos profissionalizantes, casamentos comunitários, núcleo de mediação de conflitos, orientação ao consumidor pelo Procon-SP, além de acesso à justiça gratuita por meio da Defensoria Pública.