CIC Sul atende 1,5 mil pessoas durante Sabadania

Participantes do evento, no Jardim São Luis, na capital paulista, tiveram acesso a uma série de serviços gratuitamente

ter, 16/07/2019 - 11h59 | Do Portal do Governo

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Sul atendeu no sábado (13) aproximadamente 1,5 mil pessoas durante mais uma edição do Sabadania, evento que comemorou os 19 anos de atuação do programa no Jardim São Luis, na capital paulista.

A iniciativa gratuita e aberta ao público teve como objetivo promover atividades e serviços gratuitos que possibilitam melhoria na qualidade de vida da comunidade local e estimulam a integração e a inclusão social. Os participantes puderam emitir 2ª via de Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito; RG para brasileiros menores de 18 anos; inscrição, alteração e regularização de CPF; e emissão de Carteira Profissional.

Além disso, os moradores do entorno puderam solicitar atestado de antecedentes criminais; pesquisa no Cadastro Informativo dos Créditos não Quitados de Órgãos e Entidades Estaduais (Cadin); segunda via de contas de luz; e elaboração de currículo. Na ocasião, também foram distribuídas senhas para a entrega de roupas e acesso a orientação com profissionais da Defensoria Pública, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Procon e do INSS, além do encaminhamento para vagas de emprego.

Na área da saúde, foram oferecidos aferição de pressão arterial; testes de hepatite, sífilis, HIV e glicemia; vacinas diversas; exame de Papanicolau e de vista; distribuição de preservativos; encaminhamento para mamografia; e orientação nutricional e sobre DST.

Sobre os CICs

Programa da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado, o Centro de Integração da Cidadania (CIC) possui 17 unidades no território paulista, em diversas localidades: capital, Grande São Paulo, litoral e interior.