CIC realiza 4,9 mil atendimentos na Corrida da Mulher SP

Equipes ofereceram serviços de medição de peso e altura, avaliação nutricional, além de emissão de 2º via de documentos

qui, 12/03/2020 - 19h31 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/Justiça
Corredoras no Espaço Bem Estar, que ofereceu serviços durante a Corrida da Mulher SP

No domingo (8), o Centro de Integração da Cidadania (CIC), da Secretaria da Justiça e Cidadania, também esteve entre os serviços públicos estaduais presentes durante a Corrida da Mulher SP, no Parque Ibirapuera. Foi o maior evento esportivo feminino do país, organizado em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Durante o evento, o CIC promoveu ação especial para oferecer diferentes serviços. Aproximadamente 4,9 atendimentos foram realizados ao longo do dia. O ponto de parada do CIC contou com o Espaço Bem Estar, que ofereceu hidratação facial, massagem, avaliação postural, nutricionista, medição de peso e altura, além de emissão de segunda via de certidão de nascimento, casamento e óbito.

A corredora Elisângela, de 39 anos, que pratica o esporte há 4 anos e foi umas das primeiras a chegar no espaço montado pela Secretaria da Justiça. “O percurso foi maravilhoso e os estandes com os serviços excelentes. Após a corrida, a gente acaba ficando dolorida e a massagem relaxa bastante”, garantiu.

A Corrida da Mulher SP foi realizada em parceria com as Secretarias da Justiça, Esporte, Saúde, Desenvolvimento Social, Cultura e Economia Criativa e Comunicação, além do Fundo Social de São Paulo e apoio da Prefeitura de São Paulo. “O evento incentiva que as mulheres cuidem da saúde. Estou entrando na menopausa e aproveitei para pedir orientações”, contou a corredora Lúcia, que aproveitou a oportunidade para conversar com uma nutricionista.