CIC Leste arrecada 888 kg de alimentos em ‘drive thru’ solidário

Iniciativa na capital paulista recebe donativos até 9 de maio; são aceitos também produtos de limpeza e de higiene pessoal

qua, 29/04/2020 - 20h28 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/Justiça e Cidadania

O CIC (Centro de Integração da Cidadania) Leste, na região do Itaim Paulista, na capital paulista, promove o Drive Thru Solidário para receber alimentos, material de limpeza e produtos de higiene pessoal a serem destinados a famílias carentes da região durante o período de quarentena. A ação iniciada em 17 de abril já arrecadou 888 kg de alimentos e segue até 9 de maio.

Além dos mantimentos e produtos de higiene, também serão entregues 300 gibis da Turma da Mônica, doados pelo Instituto Mauricio de Sousa, e 300 livros oferecidos pelo Senac para estimular o hábito da leitura em família, durante e depois o período de quarentena.

“O Colégio Arte de Conhecer, no Itaim Paulista, gravou um vídeo convocando os pais dos alunos para participarem da ação. A equipe de voluntários e funcionários do CIC Leste também fixou cartazes em alguns prédios da região. Parte dos moradores doou alimentos e produtos de higiene. A Empresa de Logística Saylor e a ONG Gerando Falcões também ofereceram bolachas, doces, chocolates, entre outros”, explicou o diretor do CIC Leste, Alexandre Ferreira Santos.

Os interessados em doar grandes quantidades de alimentos ou materiais de higiene podem contatar a equipe do CIC, por meio do telefone (11) 9 8342-4589. A equipe fará a retirada dos produtos.

Quarentena

O Governo do Estado decretou quarentena para todos os 645 municípios de São Paulo como parte das ações de combate à pandemia do novo coronavírus. A medida foi necessária para evitar aglomeração e, assim, tentar evitar o avanço do número de pessoas infectadas.

“Ficar em casa é a vacina que nós temos. Essa é a grande responsabilidade de todos nós enquanto cidadãos”, reforça a médica Helena Sato, diretora do Centro de Vigilância Epidemiológica.

Em paralelo, o Governo também tem adotado uma série de medidas voltadas a famílias carentes, como acordos para evitar cortes no fornecimento de água, luz e gás, entre outras iniciativas.