CIC Jundiaí inicia projeto-piloto para atendimento jurídico pela internet

Iniciativa tem como objetivo impedir aumento de casos de conflitos desencadeados por falta de audiência

sáb, 30/05/2020 - 9h37 | Do Portal do Governo

O CIC (Centro de Integração da Cidadania) Jundiaí firmou parceria com o Cejusc (Centro Judiciário de Solução o de Conflitos e Cidadania) do município para prestar atendimentos jurídicos de forma virtual. Os atendimentos presenciais estão vetados em razão da pandemia de COVID-19. A ação é um projeto-piloto está sendo implantado para se adequar às novas formas de trabalho e a realização de audiências pela internet.

O objetivo é impedir o aumento do volume de conflitos desencadeados por uma possível falta de atendimento. O munícipe não precisará sair de casa, não havendo sequer a necessidade de que o cidadão e seu advogado estejam fisicamente na mesma sala para que a sessão ou audiência se realize. O procedimento será feito virtualmente, por meio de um celular ou computador.

Os interessados em passar pela triagem no CIC Jundiaí devem enviar email para rconchetto@sp.gov.br ou mensagem privada pelo perfil do CIC Jundiaí no Facebook.

Nos caso em que as partes necessitem de orientação jurídica, devem consultar um advogado antes do agendamento da Mediação. Já o Cejusc pré-processual está trabalhando remotamente e realizando sessões de mediação via videoconferência.

A sessão virtual apenas se realizará se houver concordância expressa de partes e advogados, sendo que, ainda que agendada, caso algum dos participantes tenha dificuldade de acesso à sala de reunião, ela será interrompida.