CIC Jundiaí abre 25 vagas para testes de DNA

Interessados precisam procurar a unidade até dia 31; serviço é voltado a pessoas de baixa renda

seg, 09/03/2020 - 13h05 | Do Portal do Governo

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Jundiaí abre inscrições para pessoas interessadas em fazer exame de DNA. As inscrições vão até o dia 31 e devem ser feitas na sede da unidade, no Parque Cecap.

O serviço, gratuito, oferecerá 25 vagas e é direcionado a pessoas de baixa renda, mediante assinatura de declaração de carência financeira. É necessário também que os envolvidos – filho(a), mãe e suposto pai – estejam de acordo com a realização do exame e se comprometam a comparecer juntos da data designada para a coleta.

A coleta será agendada para 29 de abril. Os participantes do teste devem apresentar documento original com foto e certidão de nascimento do filho.

As perícias serão realizadas pelo Instituto de Medicina Social e Criminologia (Imesc), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania. Os resultados serão divulgados por um defensor público, que fará abertura dos laudos e prestará orientação sobre as questões relativas à paternidade nos casos em que o resultado do exame for positivo.