CIC Grajaú realiza Terapia Comunitária Integrada

Reuniões semanais em grupo são destinadas a crianças, jovens e adultos da região sul da cidade de São Paulo

ter, 11/06/2019 - 10h19 | Do Portal do Governo

Parceria entre a Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Icaraí e o Centro de Integração da Cidadania (CIC) Grajaú tem permitido a realização de sessões de terapia integrada todas as semanas. Os encontros, realizados no próprio CIC, são monitorados por psicólogos e voltados ao tratamento da saúde mental de crianças, jovens e adultos da zona sul da capital.

As crianças são atendidas acompanhadas pelos pais, às terças-feiras, das 8h às 9h30. O encontro com jovens é realizado às sextas-feiras, das 8h às 9h30. Já os adultos se reúnem às quintas-feiras, das 13h30 às 16h.

A triagem é realizada na UBS Jardim Icaraí, localizada na Rua São Roque do Paraguaçu, 190 – Vila Quintana. O CIC Grajaú fica na Rua Pinheiro Chagas, s/n – Jardim São José. Mais informações pelo telefone (11) 3241-4053 ou 3241-4172.

Terapia Comunitária

A prática representa um instrumento que permite construir redes sociais solidárias de promoção da vida e mobilizar os recursos e as competências dos indivíduos, das famílias e das comunidades.

A terapia procura suscitar a dimensão terapêutica do próprio grupo valorizando a herança cultural. Enquanto muitos modelos centram as atenções na patologia, nas relações individuais, a Terapia Comunitária Integrativa se propõe a cuidar da saúde em muitos espaços, principalmente os públicos.