CIC Feitiço da Vila inicia confecção de máscaras para doação

Serão produzidas 5 mil unidades para moradores da zona sul da capital paulista

ter, 19/05/2020 - 11h13 | Do Portal do Governo

Com foco no combate à pandemia da COVID-19, o CIC (Centro de Integração da Cidadania) da Feitiço da Vila iniciou a produção de confecção de máscaras de proteção que serão distribuídas para a população do entorno da unidade, na zona sul da capital paulista. As máscaras serão doadas com o apoio de associações e líderes comunitários.

A confecção tem sido feita por costureiras contratadas na comunidade, que receberam insumos para a fabricação de 5 mil máscaras. As profissionais pretendem produzir diariamente 80 unidades cada, totalizando uma produção de 800 unidades por dia. A partir do dia 25 a ação se estenderá ao CIC do Imigrante e posteriormente aos CIC Oeste, Ferraz de Vasconcelos e Guarulhos.

Estima-se a produção e distribuição de cerca de 1 milhão de máscaras nas 20 unidades de confecção espalhadas pelo Estado de São Paulo. A ação conta com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, do Centro Paula Souza, do Fundo Social, do Instituto Bei e patrocínio dos Bancos Itaú, Santander e Bradesco.