CIC distribui 11,8 mil pacotes de bolacha para população vulnerável

Ação atendeu mais de 2.200 famílias em bairros da capital e de cidades da Grande São Paulo

sex, 29/05/2020 - 16h30 | Do Portal do Governo

O CIC (Centro de Integração da Cidadania) distribuiu 11.880 pacotes de bolacha para a população que reside no entorno das unidades Leste, Casa da Cidadania, Feitiço da Vila, Sul, Grajaú, Imigrante, Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos, Cajamar, Pirapora do Bom Jesus e Francisco Morato.

A ação contou com a parceria do Comitê de Crise do Estado de São Paulo que levou as 264 caixas com os alimentos doados pela Nestlé, beneficiando mais de 2.200 famílias. A entrega foi realizada obedecendo às regras de distanciamento entre uma pessoa e outra, bem como ao uso de máscara, obrigatória no estado de São Paulo.

O Centro de Integração da Cidadania é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, que leva atendimento de órgãos diversos a regiões de grande vulnerabilidade social. Atualmente são 17 unidades, presentes em bairros da capital, além de cidades do interior e litoral. Em razão da pandemia do novo coronavírus, o atendimento nas unidades está suspenso. A medida é necessária para reduzir o risco de contágio entre usuários e funcionários.