CIC disponibiliza ferramenta para cadastro de currículos de imigrantes

Centro de Integração da Cidadania faz intermediação com empresas para contratação de estrangeiros

qui, 10/09/2020 - 15h20 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Justiça e Cidadania, por meio do Centro de Integração da Cidadania (CIC), disponibiliza ferramenta que permite o cadastro de currículos de imigrantes e refugiados. O objetivo é inserir a população estrangeira em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho.

O CIC do Imigrante manterá parceria com empresas que tenham vagas que se encaixem com o perfil dos candidatos e intermediará a contratação. Para preencher o currículo, clique neste link.

Desde 2014, o CIC do Imigrante realiza ações para promover a inserção dos imigrantes e refugiados no mercado de trabalho. O espaço oferece inúmeros serviços, que incluem elaboração de currículo, orientações de acesso à educação, à saúde e ao trabalho formal, regularização migratória, entre outros.

Devido à pandemia da Covid 19, os atendimentos presenciais devem ser agendados. Os interessados devem ligar para o telefone (11) 3115–2048. O CIC do Imigrante está localizado na Rua Barra Funda, 1.020.

SERVIÇOS PRESTADOS NO CIC DO IMIGRANTE
– Aulas de Língua Portuguesa (online)

– Orientação jurídica
Direito migratório: regularização documental, isenção de taxas, autorização de residência, solicitação de refúgio, acompanhamento de procedimento de refúgio.

– Direcionamento para acesso a serviços essenciais
Benefícios de assistência social, moradia, transporte.

– Direito do Trabalho
Análise de contratos de trabalho, orientação sobre direitos em caso de rescisão do contrato, auxílio em situação de violações de direitos trabalhistas.

– Questões cíveis
Análise de contratos (locação, prestação de serviço, consumo).

Atendimento: sexta-feira, das 9h às 13h.