CIC apoia Semana Empreenda para venezuelanos e brasileiros

Foram atendidas mais de 1,3 mil pessoas durante evento na zona sul de São Paulo

seg, 09/09/2019 - 10h40 | Do Portal do Governo

O Centro de Integração da Cidadania da zona Sul e do Imigrante apoiaram o “Dia Empreenda Cocaia Venezuela”, promovida pela Nova Empreenda, entidade voltada ao fortalecimento do empreendedorismo e capacitação profissional. O evento, realizado no último sábado de agosto, atendeu cerca 1.380 pessoas, entre brasileiros e venezuelanos. A iniciativa ofereceu serviços de variados setores, como orientação jurídica, psicológica e de saúde.

Na área da saúde, foram realizados exame de vista, aferição de pressão arterial e aplicação de vacinas. O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe) efetuou emissão de carteira de trabalho e encaminhamento para vagas de emprego. Já a Agência São Paulo de Desenvolvimento prestou orientação sobre as vantagens de se tornar um empreendedor. Todos os serviços foram gratuitos.

Ainda foram ministradas palestras para imigrantes e refugiados, viabilizando informações e recursos com objetivo de contribuir com a integração efetiva dos estrangeiros na sociedade. Os imigrantes e refugiados contaram com orientações do Projeto de Promoção dos Direitos de Migrantes (ProMigra).