CGA coordena visita à Corregedoria Geral da Justiça

Encontro, que contou com presença de autoridades do Judiciário e do Ministério Público, faz parte das ações do Fórum de Combate à Corrupção

qui, 08/08/2019 - 16h26 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/CGA
Visita institucional coordenada pela CGA à Corregedoria Geral da Justiça, na capital paulista

A Corregedoria Geral da Administração coordenou uma visita institucional, nessa terça-feira (7), ao Núcleo de Monitoramento dos Perfis de Demandas da Corregedoria Geral da Justiça (Numopede), como parte das ações relacionadas ao Fórum de Combate à Corrupção no Estado de São Paulo (Focco-SP).

Participaram pela Ação 7 – Judicialização e Combate à Fraude no âmbito da Saúde Pública, os representantes da Corregedoria Geral da Justiça, Corregedoria Geral da Administração (CGA), Controladoria Geral do Município, Ministério Público do Estado de São Paulo, Procuradoria Geral do Estado e Tribunal de Contas da União.

As exposições foram realizadas pelos magistrados da Corregedoria Geral da Justiça e comandadas pelo juiz de Direito Alexandre Andretta dos Santos, colaborador na Ação 7 – Focco-SP, representando o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

A Presidente da Corregedoria Geral da Administração, Vera Wolff Bava, ressalta a importância de ações integrativas como a realizada nessa terça-feira.

“Trata-se de uma das principais ações do Focco-SP, essa coordenada pela CGA, que visa o estreitamento do relacionamento jurídico entre as instituições integrantes do Focco-SP, por meio da aproximação das investigações criminais e funcionais e o intercâmbio de informações de inteligência, visando a promover o combate às fraudes na saúde pública. O Numopede é um importante instrumento de proteção da Justiça e precisamos valorizar e difundir condutas salutares como esta iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo”, assevera a Presidente.

A visita ocorreu na sede da Corregedoria Geral da Justiça, no Fórum João Mendes Júnior, na capital paulista. O grupo do Fórum foi inicialmente recebido por Fernando Antônio Torres Garcia, Presidente da Seção de Direito Criminal do TJ-SP, secretário executivo do Focco-SP.